Ao contrário da onda light/diet que toma conta do mundo, tento apresentar um cardápio diferenciado que certamente entupirá as veias dos mais preparados. Para uns, será um roteiro de como degustar comidas saborosas e calóricas, para outros, uma simples lista do que não comer para viver os 20 dias a mais no final da vida.

sábado, 26 de novembro de 2011

Lanchonetes de Verdade...


Depois da sensação de ter sido logrado no McDonald's e no Burger King, precisei me recuperar em uma lanchonete de verdade.

Voltei ao Trembão...

(Lateralzinha do Trembão)

(Para comer, precisa de técnica apurada. Mordida tripla. Uma em cima, uma embaixo e por último no meio, da direita para a esquerda. Condimentos? Desnecessário!)

Este lanche por R$ 15,90: Honesto!

Omeletinho

Havia me esquecido de postar esta jantinha light...
Foram 12 ovos, com bastante presunto e queijo.
Deu para enganar a fome...

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Angus ?!? Premium ?!?

E eu continuo caindo nas mesmas ciladas :-).

Fui ao McDonald's para experimentar o Angus Premium. Pedi a versão bacon.

(caixinha chamativa... os caras são bons de marketing...)

(é um lanche padrão fast food enlatado...)

(o sabor não é de todo mal, só que não vale o quanto custa!)

Achei que pagar quase 16 reais pelo sanduíche (quase 22 reais se pegar o combo) é um pouco caro demais para este tipo de lanche.

O sabor não é ruim, mas há lanches em padarias mais baratos e com sabor muito melhor por aí. Não quero nem comparar com lanchonetes top de verdade para não ser severo demais.

Para uma emergência vai bem, mas precisa ser aquela emergência.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

7tão que resolve

Na rua de casa tem uma padaria das antigas que serve PF por R$ 7,00.

Hoje foi arroz, feijão, macarrão, maionese e frango. É importante adicionar as clássicas farinha e pimenta para melhorar ainda mais o paladar.

(prato do dia: arroz, feijão, macarrão, maionese e frango)

Depois da boa pratada, é só pedir o café do almoço (cortesia) para arrematar.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Não... não afina a voz!


Ainda estou tentando aceitar o Burger King. É sério.

Assisti ao engraçado comercial do Anderson Silva na TV e achei que valia a pena tentar de novo. Fui encarar o tal do Mega BK Stacker.

(fonte: site oficial do Burger King: www.burgerking.com.br)


O lanche é interessante para 90% da população. Sim. Ele deve ser um desafio para a maioria das pessoas, ainda mais acompanhado de refrigerante e fritas.

Do ponto de vista de um glutão, porém, falta bastante para ser afinador de voz.

(Do jeito que ele realmente é...)

Acho que se colocarmos um lanche a mais no combo a briga fica melhor (2 sanduíches, fritas e refrigerante). Aumentaria para 97% a quantidade de pessoas que tombariam neste desafio.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dog da Tia Jô

Recebi a recomendação do Dog da Tia Jô, que fica na alameda Santos, bem próximo da esquina com a Consolação.

Pedi um Dog da Tia Jô e gostei. Minha esposa pediu um lanche de frango e comeu metade. Obviamente a outra metade ficou para mim :-).

Creio que para uma boa refeição seja adequado pedir dois lanches e uma coca de 600ml.

(Dog da Tia Jô: duas salsichas, purê de batata, chedar, vinagrete e batata palha)

Se você não tem frescura, certamente gostará.

domingo, 4 de setembro de 2011

Joakin's

Neste sábado na hora do almoço fomos até o Joakin's, que fica na rua Joaquim Floriano, no Itaim, em São Paulo.

Os lanches são saborosos, porém pequenos. Para ficar bom, tem que pedir 2 lanches, batata e refrigerante grande.

(1 frango com catupiry; 1 cheese bacon; 1 porção de batata smiles; a famosa maionese do Joakin's e um refrigerante de 500ml)

Preprare o bolso, não é barato. Tirando este fato, vale a pena.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vaca Atolada

Final de semana frio merece uma vaca atolada! Versão Mandioca Cozida + Costela.

(Salada é obrigatória na casa da minha mãe!)

(Fiz um pratinho modesto)

(Primeira pausa para respirar...)

(Fim do primeiro ato ...)

(Por incrível que pareça, nem todo mundo gosta de Vaca Atolada, minha mãe preparou lasanha. Eu fiz meu clássico prato de Lasanha, Arroz e Feijão... Percebam o tomate cereja highlander, acompanhado por três pimentas biquinho...)

(E o tomate cereja highlander dá seu último suspiro antes de ser finalmente deglutido!)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

America Burger - Minuano


O América é um restaurante do quase. O cardápio é chamativo, colorido e dá água na boca, mas os pratos sempre batem na trave...


Pedi o Minuano, e quaaase gostei do prato. Senti falta de um arroz branco, uma farofinha e principalmente: outro bife. Apresentar o peso in natura da carne no cardápio é uma enganação, não caiam nessa! He he he...


Tá bom... eu até poderia pedir à parte, mas sinceramente acho que o prato tem que ser completo... completíssimo. Se eu tenho que pedir à parte, é porque foi mal pensado! :-)

Bom... no final das contas até recomendo o América, mas não pode ter dó da grana. Para sair satisfeito, SEMPRE, mas SEMPRE, peça acompanhamentos generosamente ou peça dois pratos!

Alguns vão questionar: e o espaço para a sobremesa? Bom... em geral não como doces. Mas elas são bem vistosas. Mesmo adicionando-as, não mudo minha opinião sobre a quantidade da comida! :-)

domingo, 10 de julho de 2011

Red Angus Boeufs

Dia desses almocei no Red Angus Bouefs no Shopping Flamingo em Alphaville. A carne estava muito boa, apesar da quantidade não ser o grande diferencial. Vale a pena visitar e conhecer, mas prepare o bolso, pois não é barato.


(Prime Rib com arroz e fritas)


domingo, 22 de maio de 2011

Ossobuco


Meu pai preparou mais uma das suas... preparou uma panelada matadora de ossobuco.





Ossobuco + Polenta Mole + Arroz + Brocolis + Batata Palha

domingo, 8 de maio de 2011

Dinho´s Place - Prime Rib


Este corte é sensacional... Deu uma vontade impressionante de segurar pelo osso e devorar a carne, mas olhando para os lados, percebi que não seria adequado :-)...

(Não se enganem, o prato, na realidade, é praticamente uma travessa.)

sábado, 7 de maio de 2011

All You Can Eat no Applebees

O cartaz diz tudo...
Depois do primeiro, que vem com milho, você recebe pratos com metade da primeira porção de costela e igual quantidade de batata e sem o milho...

Bom... é uma boa opção, mas não sei se repetirei.

Bolovo: popularíssimo, mas para poucos...

Coxinha todo mundo conhece, come e aprecia. Agora, os especialistas no assunto botecão-balcão-de-frente-pro-calçadão tem a obrigação de conhecer e saber degustar o Bolovo.

Pergunte, pesquise. Quem é que já comeu tão especial iguaria? Você se surpreenderá pois pouquíssimos são os que já ousaram pedir a bolota que fica do lado da coxinha!



(Primo pobre, o bolovo sempre fica em segundo plano. Atrás dos montes de coxinha, sempre tem dois ou três bolovos à disposição.)

(Apesar disso, o bolovo não faz feio não. Sempre bem recheado, vem com meio ovo cozido e carne moída. Com pimenta fica sensacional.)


(Habilidade de mestre: para comer o bolovo tem que fazer a empunhadura correta. Mão sempre em concha para amparar a carne moída que sempre cairá. Após terminar de comer a maior parte, mande toda a carne moída que ficou na sua mão pra dentro! Lavar a mão antes e depois é opcional ;-) )

Uma dica interessante é nunca comer o bolovo antes da coxinha. Certamente o sabor do bolovo comprometerá seriamente o da coxinha.

Ah! Este bolovo foi devorado na Padaria Juriti, em Moema. SIM! Em Moema tem bolovo!!!

Comida Paraense

Às 23h de sexta feira, decidi fazer uma refeição leve antes de dormir. Pensei bastante em onde ir... decidi visitar o ótimo restaurante Amazônia (http://restauranteamazonia.wordpress.com), que fica na rua Rui Barbosa, 206, no Bixiga.

Abri os trabalhos com o que eu chamo de missoshiro paraense: o Tacacá. É super interessante pois, por conta do Jambu, a boca fica rapidamente amortecida.


(Tucupi + Jambu + Camarão Seco + Goma)

Em seguida optei pelo Carurú, que se mostrou um prato saboroso e intrigante. Quem será que misturou pela primeira vez o quiabo com camarão?

(Quiabo + Camarão)

Para finalizar, um pudim de cupuaçu foi na medida.

obs.: Pesquisando um pouco na internet o caruru tem versão baiana e paraense, assim como o vatapá.

Aprovado!

domingo, 1 de maio de 2011

Escalada Burger King

Depois de um colega de trabalho dizer que é fã do Whopper do Burger King, decidi fazer experiências.

Comecei pedindo um Whopper Quádruplo (sem opcionais).


(percebam ao fundo a salada com frango grelhado... assustador :-) )



Na minha opinião, é um bom lanche. O sabor não é ruim, mas está longe de ser considerado grande. É um erro não pedir os opcionais (queijo e bacon) e porção grande de fritas. Por falar nos opcionais isso me intrigou muito. Por que diabos são vendidos a parte? É óbvio que deveriam ser de série!

Acho que não vale a pena pedir as carnes adicionais, é melhor comprar dois lanches (sem pensar muito em preço). Ou seja, vale mais a pena pedir dois Whoppers Duplos com opcionais do que um quádruplo. Os lanches devem ficar mais equilibrados e mais fáceis de comer, e devem satisfazer melhor os ogros de plantão.

Certamente esta será minha próxima experiência no BK... mas não sei se terei vontade de voltar lá tão cedo...

Pizzaria Charles

Comi algumas pizzas na Pizzaria Charles. Não comi muitas, mas o suficiente para atribuir uma boa avaliação para o rodízio. Parei porque as pessoas com quem eu estava não são acostumadas com a brutalidade (he he he). Para terem uma idéia, minutos antes participaram de uma corrida de 8K...



As pizzas doces também são boas...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Jantar Beneficente


A colega Bárbara Fonseca da Silva (bfsilva@orizonbrasil.com.br), da Orizon, encaminhou um convite para um jantar beneficente para ajudar atletas paraolímpicos da vela.

O jantar busca fundos para adquirir um barco (SKUD18) adaptado.

O cardápio é extremamente convidativo.


T-Bone do Bassi


O Templo da Carne é ótimo. O T-Bone é bem suculento e macio. Próximo da perfeição... mas o preço...


A farofa de ovo é sensacional para acompanhar a carne. Ainda, o molho de pimenta com alho é ótimo.

Altamente recomendado!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Beirute do Marques

Hoje visitei o Marques, que fica na Bras Leme, em SP. Ele é famoso pelo beirute monstruoso... De tanto que ouvi falar neste beirute fiquei, pela primeira vez, apreensivo antes do desafio. Cheguei, sentei em uma mesa perto da janela e pedi o beirute. O garçom gentilmente alertou sobre o tamanho: "Dr, o beirute é caprichado..."

Na humildade perguntei se ele embrulharia para viagem o que sobrasse... Aí começou o desafio...

(O lanche é quase da altura da lata de coca!!!)

(De outro ângulo... optei por começar pela menor metade!)

(Olha só isso!)

(Pra lá da metade...)

(Não vou mentir, aqui eu já estava cantando vitória!)

(Fim da batalha... a parte mais difícil foi o tomate!)

Depois de terminada a batalha, o garçom passou na mesa e se fez de assustado. Pelo menos dois garçons me cumprimentaram euforicamente.

Perguntei quanto pesava o lanche e o garçom, exagerado, informou que pesava 2,5kg. Sinceramente não acredito pois consegui comer inteiro, não cheguei perto do meu limite e tenho certeza que muitos outros conseguem a mesma façanha.... Acho que o lanche pesa 1,8kg. Alguém tem esta informação?

De qualquer forma, recomendo o beirute do Marques! Acessem o site: http://www.marqueshamburguer.com.br/.