O da esquerda é uma lanche normal. O da direita é o Trembão, ou melhor... metade.
Ao contrário da onda light/diet que toma conta do mundo, tento apresentar um cardápio diferenciado que certamente entupirá as veias dos mais preparados. Para uns, será um roteiro de como degustar comidas saborosas e calóricas, para outros, uma simples lista do que não comer para viver os 20 dias a mais no final da vida.
sábado, 24 de julho de 2010
domingo, 18 de julho de 2010
Parecer sobre a Gastronomia Uruguaia
A cozinha uruguaia é muito rica em proteína e gordura. Em geral o prato é composto por carne e por batatas (fritas, na maioria das vezes, mas com opção de assada ou natural/cozida). A carne é mal-passada por natureza pois os cortes são altos e a temperatura da parilla sela a carne por fora e mantém o suco da carne dentro, ou seja, da forma que acho que deve ser.
Para quem gosta de bem passado, peça sempre para o garçon abrir a carne ao meio, assim tem maiores chances de vir bem passado... não vou mentir que os garçons percebem que somos norteños quando se opta por bem passado. Mesmo as uruguaias comem naturalmente a carne mal passada.
Saladas são comuns e bem servidas. Tem bastante alface, rúcula, cebola, beterraba, cenoura e pimentão. Salada russa (maionese) também é bem comum.
Não vi feijão, mas dizem que tem restaurantes que fazem feijoada. Arroz é mais fácil de encontrar do que na Argentina, mas para uma semana, não fez falta alguma, talvez se ficasse um mês teria sentido falta.
Como alguns reputam a comida uruguaia como pesadíssima e forte, sendo extremamente pergiosa para a saúde, recomendo fortemente!
Peixe também tem sua vez ...
Entrecot Recheado
Apensos
Asado con Morcilla Salada
Pratos do dia-a-dia
No cardápio do dia-a-dia, em todos os restaurantes da cidade pode-se pedir Panchos, Frankfurters, Empanadas e o tradicionalíssimo Chivito.
(panchos... quase esqueci de tirar a foto! hehehe)
(frankfurter - na versão porteña, com queijo e presunto)
(empanada, meio argentina... vem com bastante recheio...)
(chivito al pan: carne, queijo, bacon, salada + batata frita)
Parrillas do Mercado do Porto - El Palenque
É... o Mercado do Porto é bruto. As parrillas são tentadoras e entupidoras de veias!
Cinchulines (intestino), Morcillas (chouriços doces ou salgados), Chorizo (lingüiça), Pamplonas (carne recheada), Riñones (rins), Asado (corte de costela), Pulpa (corte de carne), etc e tal...
(parrilla típica no mercado do porto)
Fui ao El Palenque e pedi uma carne que o garçon se negou a me servir pois tinha mais de um quilo depois de assado. O cara não me conhecia, mas acho que não teria jeito mesmo... Então pedi o Baby Beef con Hueso. Não ficou para trás não... estava realmente muito bom.
(baby beef con hueso)
Finito a La Pasiva
Lá encarei um Finito a La Pasiva (con guarnición). Tem um bom bife, salada russa, tomates, pimentão, ovo frito, azeitonas, etc e tal.
(Finito a La Pasiva)
Comidas do Uruguai
Passei uma semana no Uruguai, visitando Montevideo, Colônia e Punta del Este. Fui curioso em busca das melhores parrilladas e dos pratos mais comuns no Uruguai. Fiquei bem impressionado com tudo o que provei e mesmo nos lugares mais simples, encontrei boa comida a custos bem abaixo dos praticados em São Paulo.
(aeroporto futurístico de Carrasco - Uruguai)
Os gastos giram em torno de 50 reais por cabeça. A refeição mais barata saiu por cerca de 20 reais (comida + refrigerante) e a mais cara cerca de 85 reais (comida + vinho + sobremesa).
sábado, 3 de julho de 2010
La Caballeriza
Já tem em SP, fica na Alameda Campinas, quase esquina com Alameda Santos... Ou seria somente homônimo?
Assinar:
Postagens (Atom)