Ao contrário da onda light/diet que toma conta do mundo, tento apresentar um cardápio diferenciado que certamente entupirá as veias dos mais preparados. Para uns, será um roteiro de como degustar comidas saborosas e calóricas, para outros, uma simples lista do que não comer para viver os 20 dias a mais no final da vida.

domingo, 25 de maio de 2014

Bacalhau Grelhado no Bar do Elidio, no Mercadão

É concorrido conseguir sentar no Mercadão ... mas depois de alguns bons minutos é possível saborear diversas iguarias nos restaurantes do piso superior.

Grata surpresa o Bar do Elidio. Provei o Bacalhau Grelhado, que serve duas pessoas.


É só regar com azeite e desfrutar.

La Peninsola - Para alguns, a entrada já vale pela refeição

Quando você vê no cardápio que a entrada tem preço diferenciado para quem somente quer ficar nela ...

Assim é o La Penínsola. Uma cantina que tem um protocolo de entrada inusitado: vai servindo as fartas entradas uma a uma, de forma espaçada, e somente depois de servir todas as variedades vem capturar seu pedido. Bom... deve ser porque muita gente deve parar por aí... certamente eu não!

Além da grande variedade de itens na entrada: cesta de pão italiano, sardela e mix italiano, manteiga, carpaccio, brusqueta, berinjela ao forno, casquinha de siri, bolinho de mandioca; você ainda pode saborear boas massas como o capeletti funghi.


Serve bem duas pessoas, dado o couvert que o antecede.

Stinco de Porco - Bar da Dona Onça

Provei mais um excelente prato no Bar da Dona Onça: Stinco de Leitoa Caipira com Feijão Tropeiro e Couve Refogada...


O stinco é a parte da "canela" do porco ...

Pensa num negócio bom!