Ao contrário da onda light/diet que toma conta do mundo, tento apresentar um cardápio diferenciado que certamente entupirá as veias dos mais preparados. Para uns, será um roteiro de como degustar comidas saborosas e calóricas, para outros, uma simples lista do que não comer para viver os 20 dias a mais no final da vida.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Tostado, Torrada, Prensado ...

Pode dar o nome que for... mas é sempre bom ter alguns frios, queijo e pão de forma em casa.

Hoje montei um lanche com lombo, salame hamburguês e requeijão (mineiro, e não o cremoso) com pão de forma 10 grãos (3 fatias).

(Montar em porções separadas. Uma de salame hamburguês com requeijão e outro com lombo e requeijão. Atentem que a vermelhidão da borda do lombo é de especiarias e pimenta. Aqueça no ponto que preferir)

(Coloque as três fatias de pão de forma em uma sanduicheira comum, prefira as que não tem aquela forma recortada na diagonal para cada fatia permanecer íntegra. Coloque as fatias de pão intercaladas com o recheio. O corte é dado depois.)

 (Tostar o pão é a dica de ouro para montar este tipo de sanduba.)

(Dependendo da pessoa, morder o lanche pode ser desafiador!)

Toninho Freitas - Beirute a moda da casa

Meu primeiro post sobre o Toninho Freitas foi em tom desafiador, mas encontrei o que chamo de boa solução para o lanche: deu aquela fome antes de dormir, liga e pede um lanche e uma coca 600ml. Na medida!




O lanche estava muito bom, bem montado (mesmo sendo transportado por motoboy) e bem equilibrado. Gostei.